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Definindo suas origens

Definir Origens

No “Fábulas & Goblins” você estará criando um personagem fictício. Este personagem provavelmente estará imerso numa história complexa e cheia de desdobramentos.Mas apesar de você já ter criado sua ficha, com atributos e itens, você ainda não respondeu a pergunta mais crucial: Quem você é?

Neste capítulo, partimos de um exemplo Fictício do Fábio, que criou um Guerreiro chamado Radaram.
A primeira pergunta que Fábio deverá responder é:

4.1. Qual é a sua história?

Radaram pode ter sido um filho adotivo de uma família pobre num vilarejo qualquer, ou quem sabe ter sido um príncipe foragido de um império poderoso que foi invadido e dominado por um exército de Bárbaros.Ele pode ter sido criado com animais na floresta, ou até mesmo ter sido o sobrevivente de uma epidemia rara que afetou uma região remota do mundo.As possibilidades aqui são infinitas, mas é importante que você tente descrever o maior número de detalhes possíveis sobre o passado do seu personagem.

Escrever sua história não só vai te ajudar a interpretar um personagem mais rico e com profundidade, mas vai também ajudar o Narrador a entrelaçar elementos do seu passado com a história da campanha que você está jogando.

É importante que você não revele seu passado com os outros Jogadores sem motivo, visto que no jogo, seu personagem provavelmente ainda não tem a intimidade suficiente para contar todo o seu passado para pessoas estranhas, certo?A sua história deve ser conhecida apenas pelo Narrador, para que ele possa utiliza-la como ferramenta para enriquecer a história da Campanha.
Ainda sim está com dificuldades de imaginar de forma prática?No Apêndice de Arquétipos, ao final deste livro te damos alguns exemplos muito legais de histórias incríveis para você se basear, e principalmente, pegar o espirito da coisa!

4.2. Mas e se eu tiver sido rico?

Qualquer objeto que você possuir devido ao seu passado teoricamente pode sim ser carregado com você, mas essa decisão precisa ser tomada junto com o Narrador, para que ele garanta que sua escolha não irá desbalancear o jogo.

Heranças como uma grande fortuna ou uma Espada Mágica extremamente poderosa podem sim sofrer restrição por parte do Narrador para permitir que o joga siga seu curso saudável, equilibrado e justo.