Skip to main content

Filhos de Eregor

A Magia é o combustível da vitória.

Muitos povos acreditam na Magia como uma força mística consciente que molda o mundo das Terras Místicas através de sua conexão com o infinito Plano Mágico. Mas o Povo de Eregon tem uma idéia diferente.

Situados em regiões de terreno alto como montanhas e platôs, reinos tradicionais como Feleran, Valegon, Ak'Don e Abamiran prosperaram durante diversas eras graças ao isolamento natural proporcionado pelas montanhas.

Conhecidos como Povo Eregon (traduzido da Lingua Anciã, Ere = Povo, Gor = Montanha), eles acreditam que a Magia é um mero combustível criado para permitir a evolução da civilização. Para este povo Cético, o Misticismo sobre a Magia que é registrado nas lendas de povos ancestrais seria uma ingenuidade, uma farsa, acreditada sem embasamentos. Para os Eregor, a Magia não seria muito diferente do Carvão ou da Lenha, apenas recursos utilizados para se alcançar uma vida confortável.

A cultura de Eregor é sobre o ceticismo Mágico, sobre a arte da Forja, e a Tecnologia, utilizando a Magia como combustível para fortalecer seus Reino.

Crenças & Tradições

Os Reinos Eregor estão localizados nas montanhas mais altas, e a vida nesses locais costuma ser perigosa, pois os terrenos altos sempre foram lar para criaturas lendárias como Drogos e Knerotracos. Muitos dos Reinos nessas áreas se mantiveram estáveis durante décadas graças a presença de Domos de proteção nas grandes cidades, o que impedia a ocorrência de ataques aéreos dessas criaturas ou outras ameaças piores.

Com o Blecaute, portanto, os Domos de proteção tem enfraquecido ano após ano, devido a demanda constante de recurso Mágico em seu estado bruto, e que é cada vez mais difícil de se encontrar depois do advento do Blecaute.

Viver nas montanhas é de certa forma um privilégio, pois a proximidade do Povo Eregor com os ricos depósitos de minérios na região permitiu que eles desenvolvessem uma tecnologia própria para automatizar suas cidades, cujo combustível é o recurso Mágico. Essa tecnologia, chamada de Grimotek, tornou o povo das Montanhas pioneiros da automatização tecnológica.

Mas apesar de seu Ceticismo Mágico, os Filhos de Eregor também veneram Divindades relacionadas às montanhas, como Moltron, Razandibu e Beremord. Moltron por exemplo, é respeitado e temido por ser visto como o Protetor das Montanhas. Ele é representado por um massivo Aburu de Fogo que produz naturalmente magma em seu estado bruto que saem do interior de suas entranhas. A criatura lendária foi inclusive avistada em diversos contos dos povos antigos, sendo frequentemente descrita como Gentil e Honrada.

Razandibu é um transformo sensciente, frequentemente representado como uma Ave lendária de Mil asas, cuja vigília eterna protege os Reinos das Montanhas dos Males e das criaturas selvagens.

A Defesa dos Reinos

Os Governantes dos reinos Eregor tem trabalhado duro para garantir a defesa das grandes cidades, e diversas peregrinações tem sido solicitada para grupos de aventureiros com o objetivo de recuperar artefatos enriquecidos por recurso Mágico ou quaisquer fontes de Magia em estado bruto que possam ser utilizadas para reparar os Domos.

Por isso, nos últimos anos, muitas famílias do Povo Eregor tem migrado dessas cidades, com receios de que os domos se desfaçam e as cidades sofram ataques massivos das criaturas selvagens, como já aconteceu com outros Reinos mediterrâneos, a exemplo de Tol'Deran.

A Grimotek

Os Eregor, por serem um povo Cético em relação a magia, acabaram desenvolvendo ao longo do tempo uma Arte que mistura a Magia com os fundamentos dos Mestre-Elos utilizados para criar os Grimos. Enquanto os outros povos aprenderam a conectar os Grimos com indivíduos, os Eregors desenvolveram uma tecnologia que permite aos Grimos se conectar com objetos, criando a arte que eles chamam de Grimotek.

A Grimotek permitiu aos Eregor criarem cidades automatizadas que podem dispor de Elevadores, Embarcações Aéreas, iluminação Mágica automatizada, e até sistemas que auxiliam na produção de alimentos, mineração e forja.

E foram as experiências com a Grimotek que permitiram ao povo Eregor desenvolver a tecnologia de Engastes que hoje integra os Grimos em Armas, Escudos e Equipamentos do mundo todo.
A diferença da Grimotek para os Equipamentos com Engaste, é que os Equipamentos possuem apenas as adaptações necessárias para permitir que o indivíduo acesse os conhecimentos do Grimo através do seu implemento (Escudo, Armadura, Espada, etc).

Já a Grimotek é diferente, pois ela não necessita de um indivíduo para ser controlada, e permite que um conjunto de Grimos seja colocado em circuito fechado para se auto-operar de forma independente, sem a intervenção de ninguém. E é dai que vem toda crítica da sociedade Mágica contra os Eregor. Pois para os povos tradicionais, o processo de Escravizar os Grimos para finalidades mecânicas seria exatamente o tipo de equívoco que teria levado ao Blecaute.

E apesar da tecnologia dos Engastes já ser muito difundida no mundo, os Eregor enfrentam diversos problemas políticos por seus ideais reacionários sobre o uso da Magia.

Engastes

Os Eregor são os criadores dos Equipamentos com Engaste, hoje muito comuns nas Terras Místicas, permitem que os Grimos sejam integrados em Equipamentos e Armas e sejam controlados por seu utilizador.

Esses equipamentos possuem micro câmaras de ar populadas por cristais de Engaste, que podem canalizar a energia e o Elo Mágico de um utilizador até o interior do Grimo. Se não fosse por esse acabamento especial, o denso material dos Equipamentos serviria como uma barreira para impedir o acesso do utilizador ao Engaste.

Na parte interior, os Engastes são revestidos por uma densa camada de fibras de Jargônio, um metal abundante de tonalidade irregular verde-escura que, quando tratado, pode adquirir uma característica magnética capaz de se adaptar a um determinado volume de Magia em estado bruto.

Os Engastes nos equipamentos então funcionam como câmaras magnéticas, que se repelem e se contraem conforme os Grimos são adicionados ou removidos dos Engastes.

Seus Trajes

Armaduras metálicas, túnicas banhadas em metais, e pequenas jóias como adereços são apenas alguns exemplos de vestimentas comuns para esse povo. Devido a proximidade dos minerais, o Povo Eregor possui uma cultura rica na Forja e na Mineiração, sendo eles conhecidos pela qualidade indiscutível de seus trabalhos com metais. De fato, muitos Mestres-Elo visitam as Academias de Forja dos Eregor para aprimorar seus conhecimentos de Metalurgia e manipulação de Matéria.

Além disso, os Reinos montanhosos são um dos melhores locais para confecção e reparo de armaduras, visto que seus Ferreiros possuem as condições e materiais da melhor qualidade para atender até mesmo os clientes mais exigentes.

Equipamentos Grimotek também existem, mas são peças raras que apenas indivíduos muito influêntes da sociedade Eregor estão prontos para usar.

Criando um Filho de Eregor

Ao criar um personagem Filho de Eregor, você estará potencialmente criando um personagem que se orgulha de suas origens, e possui grande ceticismo à cultura de "misticalização" da Magia. A arte da Forja, a Mineiração e a utilização da Magitech estão no cerne de um Filho de Eregor legítimo.

Mas talvez você apenas tenha nascido neste lugar, e talvez odeie toda essa cultura, ou talvez apenas tenha receio de que o Reino deixe de existir quando não houver mais Magia para sustentar os Domos. Talvez você tenha sido banido de seu povo, ou talvez tenha saído numa missão de Peregrinação para recuperar algum artefato importante.

Aqueles nascidos nos Reinos das montanhas estão acostumados com o Perigo, e com as diversas espécies de criaturas semi-senscientes que criam Seitas para venerar deuses Pagões nos arredores. Talvez você esteja farto de viver com medo, e queira procurar uma vida mais calma, ou talvez tenha perdido alguém importante, e queira começar de novo.

Além disso, indivíduos de outras culturas podem ver o uso dos Equipamentos Grimotek como uma afronta à sua cultura, além de um desrespeito a Magia como entidade espiritual sensciente. Talvez esse tenha até sido o motivo de você ter se ausentado da sua cidade, ou talvez o motivo da sua peregrinação seja para ensinar aos povos ao redor do mundo sobre as maravilhas da tecnologia Grimotek.

Bônus de Cultura

Ao escolher essa cultura, você receberá os seguintes Bônus:

  • Força +1
  • Influência +1
  • Resiliência +1

Habilidades

Inicial
Armadura de Metal
Você possui uma Armadura de sobreposição com placas de Metal que lhe conferem resistência extra contra ataques.

A Armadura de sobreposição pode ser instalada sob vestes de tecido e couro, ou pode ser integrada a armaduras de metal. Você recebe Defesa +1.

Passiva
Metal Leve
Seu hábito com a utilização de armaduras metálicas lhe permite locomover com mais facilidade.

Fornece um Bônus Passivo de +2 para anular qualquer Penalidade de movimento no uso de Equipamentos

Passiva
Conhecimento Mecânico
Você não é um especialista, mas seu conhecimento de vida com as Máquinas te permitem saber um ou dois truques.

Receba +2 para interagir e entender dispositivos mecânicos.