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Tirando Números Iguais

Uma falha neutra

No Sistema Duo20, sempre que você tirar dois números iguais no Dado, o resultado será sempre desconsiderado e você deverá realizar um novo lançamento de dados.

Mas existem duas excessões.

  1. Ao rolar dois números iguais em uma lançamento com vantagem, o resultado sempre será considerado como sucesso comum, mesmo que o número seja abaixo do valor necessário para o sucesso. (exceto no caso de Desastre e Triunfo).
  2. Da mesma forma, rolar dois números iguais em um lançamento com desvantagem sempre resultará em um falha comum, mesmo que o número seja acima do valor necessário para o sucesso. (exceto no caso de Desastre e Triunfo)
Exemplo de Lançamento com Desvantagem

Reno é um Caçador que está tentando acertar um alvo em uma janela a dezenas de metros de distância.

O alvo é pequeno, e a distância é grande, então o Narrador pede que ele faça um teste de ataque com desvantagem, lançando 2d20.

Reno faz a rolagem, e tira 19 e 19 nos dois dados, que normalmente seria considerado como um ótimo resultado, mas em um ataque com desvantagem, os números iguais significam que o ataque será considerado como uma falha comum, mesmo sabendo que 19 seria suficiente para acertar o alvo, e portanto, Reno erra o ataque, alertando o alvo na janela.

Exemplo de Lançamento com Vantagem

Reno é um Arqueiro que está tentando acertar um alvo grande em uma janela a poucos metros de distância.

O alvo é grande, a distância é pequena, e o personagem está bem posicionado, então o Narrador pede que ele faça um teste de ataque com vantagem, lançando 2d20.

Reno faz a rolagem, e tira 2 e 2 nos dois dados, que normalmente seria considerado como um péssimo resultado, mas em um ataque com vantagem, os números iguais significam que o ataque sempre será considerado como um sucesso comum, mesmo sabendo que 2 seria insuficiente para acertar o alvo, e portanto, Reno é bem sucedido no seu ataque, acertando o alvo em cheio!